Oriel Nunes Filho é de Icó e vem de família com tradição na política no Vale do Salgado. Foto: Blog do Edison Silva

Mais uma mudança de cadeira na Assembleia Legislativa foi oficializada na manhã desta quinta-feira (29). Foi aprovada a licença por 120 dias do deputado Osmar Baquit (PDT), para tratar de assuntos particulares, com o suplente Oriel Nunes Filho, assumindo uma vaga na Casa até 31 de dezembro. Hoje, seis suplentes já estão no exercício do mandato, nesta legislatura iniciada em fevereiro passado.

Oriel é filho do ex-deputado Oriel Nunes, irmão do também ex-deputado Neto Nunes e cunhado da atual prefeita do Icó, Laís Nunes – também ex-deputada. No discurso após a posse, o parlamentar lembrou a história do falecido pai, de quem carrega o nome e que foi o primeiro da família a chegar à Casa, seguido por Neto e Laís, até sua chegada no dia de hoje.

Da cidade de Icó, no Vale do Salgado, ele prometeu, em conversa com o blog, olhar pela saúde daquela região, principalmente na busca por recursos para o hospital regional existente na cidade. Educação e segurança pública também foram citados como temas importantes que deverá focar nesses quatro meses na Casa do Povo.

O deputado Oriel Nunes Filho é fisioterapeuta e obteve quase 40 mil votos nas últimas eleições, ficando como suplente do PDT, mesmo obtendo mais votos do que muitos outros parlamentares que acabaram eleitos diretamente.

Ouvir as bases

Oriel Nunes Filho prometeu ainda andar pelo estado, ouvir suas bases eleitorais e as demandas do povo, para trazer à Assembleia a busca por soluções às mazelas que assolam a população cearense.