De gravata amarela, Gordim Araújo é empossado ao lado de colegas deputados. Foto: Edson Júnior Pio/ALECE

Foi empossado, na manhã desta quarta-feira (14), o deputado estadual Gordim Araújo (Patriotas). Empresário estabelecido na Região Norte do Estado, Araújo assume a cadeira na Assembleia Legislativa por 120 dias, no lugar do deputado Bruno Gonçalves (Patriotas), que entrou de licença alegando questões particulares. Dessa forma, a licença de Bruno não será remunerada pela Casa.

Gordim é o quinto suplente no exercício do mandato na Assembleia Legislativa (os outros são Lucílvio Girão, Manoel Duca, Davi do Raimundão e Tony Brito). Estão licenciados os deputados Zezinho Albuquerque, ocupante do cargo de Secretário das Cidades do Governo Camilo Santana, Bruno Pedroza, Leonardo Araújo e Bruno Gonçalves. Já está aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a licença do deputado Agenor Neto, devendo o suplente Edilardo Eufrásio, assumir o cargo na próxima semana.

Gordim Araújo teve mais de 22 mil votos nas últimas eleições, que o garantiram uma vaga na suplência da Casa. Residente na cidade de Amontada, ele afirmou que trabalhará pelo desenvolvimento da região, principalmente no que diz respeito à saúde.

 

Gordim Araújo é empresário na região Norte do estado. Foto: Blog do Edison Silva.

No discurso de posse, o parlamentar manifestou a sua honra de ocupar a Tribuna da Casa e realizar um sonho antigo. “Trago comigo esse sonho desde quando descobri a imensa vontade de ajudar o povo, e a política é uma forma de atender os anseios da população”, destacou. Ele salientou que espera estar comprometido com os votos obtidos na região de Itapipoca e Amontada e assumiu a responsabilidade de servir bem ao povo cearense. “No que depender de mim, eu me esforçarei para representar bem todos os votos e me dedicar a dar o melhor que puder”, apontou.

Em aparte, o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), desejou as boas-vindas ao colega, destacando a sua competência para representar positivamente a parcela do povo cearense que lhe confiou seus votos. Também se manifestaram para desejar sucesso a Gordim os deputados Renato Roseno (Psol), Evandro Leitão (PDT), Jeová Mota (PDT), Nezinho Farias (PDT), Lucílvio Girão (PP), Júlio César Filho (Cidadania), Manoel Duca (PDT), Dra. Silvana (PR), Elmano Freitas (PT), Érika Amorim (PSD), Davi de Raimundão (MDB), Fernanda Pessoa (PSDB) e Queiroz Filho (PDT).