Deputado estadual Audic Mota acredita que uma união de forças poderá melhorar as condições da saúde do estado. Foto: Blog do Edison Silva

O deputado estadual Audic Mota (PSB) acredita que a saúde deverá ser um tema muito discutido no segundo semestre na Assembleia Legislativa.

Em conversa com o blog, o parlamentar destacou o quanto a temática foi relevante nos primeiros meses do ano. “Nós discutimos, no primeiro semestre, muita coisa no que diz respeito a organização da saúde. Nós recebemos o secretário Cabeto, a Assembleia deu um voto de confiança forte a ele, acreditando que o desafio da saúde no estado do Ceará, nós vamos conseguir, em um conjunto envolvendo a Assembleia, a nossa inteligência, todos os deputados, o governo e a sociedade, encontrar uma solução para melhorar esses problemas. E alguns compromissos do secretário (Cabeto) estavam agendados para o mês de agosto”, disse ele.

Audic Mota acredita que no segundo semestre vários temas deverão voltar à pauta da Casa, tanto nos pronunciamentos dos parlamentares, nas discussões das comissões e até mesmo como pauta legislativa, para que sejam votados projetos de lei nesse sentido. “Por exemplo, questão dos editais de seleção para as policlínicas, o novo modelo de gestão para os grandes hospitais regionais e os hospitais de Fortaleza que atendem a todo o estado do Ceará”, exemplificou o parlamentar.