Câmara instala Frente Parlamentar em Luta contra a AIDS /Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) oficializou, nesta terça-feira (27), a Frente Parlamentar de Luta contra a AIDS, criada através do requerimento 634/2019, do vereador Eron Moreira (PP), aprovado ainda em fevereiro deste ano. Irão compor a Frente os vereadores: Dr. Eron (PP), Evaldo Lima (PCdoB), Plácido Filho (PSDB), Dr. Porto (PRTB), Ronivaldo (PT), Sargento Reginauro (sem partido) e Raimundo Filho (PRTB).

Eron agradeu à Câmara pelo “compromisso social e humanitário ao aprovar e instalar a Frente”, além do deputado estadual Acrísio Sena (PT), que compareceu à sessão na Câmara e foi o primeiro na Casa, quando ainda era vereador, a trabalhar pela instauração da Frente.

O pepista aproveitou a oportunidade para defender o passe livre para pessoas soropositivas. “Um dos compromissos que a gente devia assumir aqui, meu presidente, seria trabalhar a possibilidade de eles terem o passe livre para o direito de ir e vir, porque é importante que a gente tenha o entendimento que eles precisam disso aí”, disse Eron.

O vereador Adail Júnior (PDT), que presidiu a sessão, lembrou ainda que a Frente já estava “bastante avançada”. “Essa Frente já está bastante avançada, hoje vai ser só oficializada essa iniciativa do vereador Eron Moreira. Também jamais poderia deixar de parabenizar a iniciativa do ex-vereador e hoje deputado estadual, nosso amigo e irmão, Acrísio Sena (PT), que deu o pontapé inicial”, afirmou o pedetista.