Bolsonaro quer que Senado aprove o mesmo texto que tramitou em dois turnos pela Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução do Facebook..

Com a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o governo vai se debruçar, agora, para que o mesmo texto passe no Senado. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (07) que vai buscar o convencimento dos senadores para evitar alterações na proposta que precisem ser analisadas novamente pelos deputados, estendendo o prazo de tramitação no Congresso. “A gente quer evitar voltar para a Câmara”, disse Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira, Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Bolsonaro classificou como um encontro de aproximação entre os Poderes.

O governo busca o diálogo para agilizar matérias prioritárias. A expectativa agora é que a proposta da Reforma da Previdência seja encaminhada ao Senado ainda esta semana.

Câmara

O plenário da Câmara aprovou no início desta madrugada, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que altera a aposentadoria dos trabalhadores do país. Os deputados retomaram hoje os trabalhos para discutir e tentar concluir a votação de destaques. Nesta fase – segundo turno de votação – só é possível deliberar sobre destaques e emendas supressivas, aquelas que retiram pontos do texto. As propostas que alteram ou acrescentam pontos não podem mais ser apresentadas.

Com informações da Agência Brasil.