Para o deputado Danniel Oliveira (MDB), as discussões sobre as eleições municipais de 2020 contribuem para esse esvaziamento. Foto: Blog do Edison Silva

Ainda na semana em que os trabalhos retornaram à normalidade na Assembleia Legislativa do Ceará, o que se viu nesta sexta-feira (02) foi uma sessão esvaziada, com a presença de menos da metade dos 46 deputados estaduais.

Para o deputado Danniel Oliveira (MDB), as discussões sobre as eleições municipais de 2020 contribuem para esse esvaziamento, apesar de acreditar que, na próxima semana, a Casa deve ver uma grande presença dos parlamentares.

“Já começa a aflorar a questão das eleições do ano seguinte, de 2020, e muitos deputados, obviamente, começam já a fazer um trabalho de base, um trabalho de fortalecimento para as candidaturas, mas não deixam de fazer a sua participação política. Na próxima semana, que eu creio que será a semana onde se retoma o trabalho, principalmente das sessões deliberativas, as sessões que têm votações, nós vamos voltar a ver a casa cheia, que é assim que a população do estado espera, para fazer o grande debate, das grandes ações e das grandes demandas do estado do Ceará”, afirmou ao blog.

Audic Mota (PSB) destacou que houve quórum para que fossem abertas as sessões de quinta e sexta-feira, mas atribuiu o quórum baixo ao fato de a semana não contar com votações de matérias pelos deputados. “O retorno das atividades em um dia atípico, porque quinta-feira é um dia de votação, e como não poderia ser publicada nenhuma pauta, foi meramente um dia de discursos, sem deliberação. Mas acredito que a partir da próxima semana, terça-feira, a Casa retoma as atividades normais, com grande presença em Plenário e com o retorno de grandes pautas importantes para o estado do Ceará, como a saúde”, disse o parlamentar ao blog.