Ex-deputado Tomaz Holanda assume presidência do PTC Ceará /Foto: Blog do Edison Silva

O primeiro suplente de deputado federal da coligação PPS, PRTB e PATR, Tomaz Holanda, deixou o PPS e assumiu, nesta quarta-feira (10), a presidência do PTC Ceará, com o objetivo de reerguer a sigla no Estado. Holanda conta que recebeu, da direção nacional do partido, autonomia para guiar o PTC no Estado e, como estratégia para as eleições de 2020, está abrindo diálogo com ex-prefeitos, ex-deputados, suplentes de vereador e de deputados, alem de lideranças comunitárias.

Apesar da projeção de crescimento para o PTC no Ceará, Tomaz Holanda adianta que as vereadoras de Fortaleza Cláudia Gomes e Bé, ambas do PTC, não fazem parte dos planos da sigla no Ceará. Cláudia Gomes já negocia filiação ao DEM, enquanto Bá afirma analisar as condições de reeleição que a sigla daria ao seu mandato. Além das duas parlamentares, a esposa do ex-deputado e também vereadora de Fortaleza, Libânia (PR), não deverá acompanhar o marido no ingresso ao PTC.

Nas eleições de 2018, tanto o PTC quanto o PPS foram pegos na cláusula barreira. Apesar do resultado, Tomaz acredita que sairá das eleições de 2020 com pelo menos cem vereadores eleitos e cinco prefeitos “para podermos trabalhar a chapa de 2022”, quando o partido, pelos planos do ex-deputado, deverá eleger um deputado federal dois estaduais. “Eu tenho certeza que com a abertura que eu tenho com praticamente todas as lideranças dos 184 municípios vai nos facilitar esse trabalho”, acredita Tomaz.