Luiz Pontes, presidente estadual do PSDB, fala, em reunião do partido, sobre a preparação dos filiados para a disputa do próximo ano. Foto: Assessoria do PSDB

Fortaleza foi incluída na relação das dez capitais selecionadas pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), centro de formação política do PSDB, para receber o curso de capacitação para pré-candidatos a prefeito e vereador. No total, 500 novas lideranças no país serão capacitadas pelo ITV, de olho nas eleições municipais de 2020. Na capital cearense, o curso será realizado nos dias dois a três de outubro próximo.

A iniciativa reforça o movimento de renovação do PSDB, bem como seu protagonismo na formulação e implantação de políticas públicas locais e nacionais, a exemplo do trabalho que vem desenvolvendo junto com o PSDB-Mulher nos últimos anos e que levou a bancada feminina do partido na Câmara crescer 60% na disputa eleitoral de 2018 em relação a de 2014.

O objetivo é conscientizar os pré-candidatos tucanos sobre os desafios das eleições municipais em 2020 e oferecer ferramentas para busca de soluções dentro dos novos contextos políticos.

Para o presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, a capacitação oxigena as ideias, traz ânimo para quem já é ativo no partido e, principalmente, estimula a aproximação com novas lideranças nos bairros. “Vamos disputar com foco nos municípios onde já temos uma presença marcante e, a partir daí, nos expandirmos, restabelecendo a base partidária por todo o Estado”, afirma o dirigente tucano, que assumiu pela quarta vez o comando do diretório estadual.

Da assessoria do PSDB