Governador Camilo Santana e prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, estarão juntos em solenidade na manhã deste sábado. Foto: Divulgação

O governador do estado, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, assinam, neste sábado (27), a ordem de serviço para a construção de areninhas, brinquedopraças, urbanização e reformas em polos de lazer de diversos bairros de Fortaleza, no entorno das Unidades de Conservação (UCs) do Parque do Cocó, Maranguapinho e Curió. O evento será realizado no Pólo de Lazer da Av. Raul Barbosa, na Aerolândia.

O investimento supera os R$ 35 milhões e faz parte do programa ‘Juntos por Fortaleza’, que contemplará desta vez bairros como Aerolândia, São João do Tauape, Cajazeiras, Conjunto Palmeiras, Tancredo Neves, Acaracuzinho, Canidezinho, Bonsucesso, Sabiaguaba, entre outros.

O ‘Juntos por Fortaleza’ já envolve cerca de 40 ações integradas entre Estado e Município. Para o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, as obras vão impactar de forma positiva na melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas envolvidas. “É muito importante (o projeto), porque ao mesmo tempo que se preserva a fauna e a flora dessa área, também se pratica esportes, se faz educação ambiental e temos também entretenimentos com a perspectiva de usar, cada vez mais, esses espaços verdes da nossa cidade. É um ato fundamental para que a gente possa, cada vez mais, ter áreas verdes de uso da população de Fortaleza”, explicou.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão da SEMA, engenheira Maria Dias, são ações concretas como a construção de areninha e Praça Mais Infância, no Polo de Lazer Tancredo Neves, com academia ao ar livre, brinquedopraça, pistas para cooper compartilhada com pista de ciclismo, além da recuperação de equipamentos existentes. “A previsão é entregar as obras até 2020”, informa. No total, são 15 obras, algumas em andamento e outras prestes a iniciar os trabalhos.