Deputado estadual Sérgio Aguiar /Foto: AL

O aumento da receita gerada através do turismo voltou a ser tema de pronunciamento do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) na tribuna da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (2), o pedetista destacou que, segundo a pesquisa anual do World Travel & Tourism Council (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), o setor cresceu 3,9% e bateu o recorde de US$ 8,8 trilhões movimentados, gerando 319 milhões de empregos na economia mundial em 2018.

Diante do crescimento do turismo, o parlamentar ressaltou que Fortaleza liderou, entre janeiro e março deste ano, a movimentação de passageiros entre Brasil e Europa no Nordeste. Fortaleza passou a liderar o Nordeste com um total de 74 mil passageiros que transitaram pelo Aeroporto Pinto Martins, tornando-se a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil em números de visitantes internacionais, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil”, afirmou Sérgio Aguiar.

Somente em Fortaleza, o turismo gerou receita de R$ 1,3 bilhão em 2018, mas ressaltou que é necessário diluir a expansão do setor para outros pontos estratégicos do Ceará.