Foto: Prefeitura de Fortaleza.

A cidade de Fortaleza alcançou destaque internacional na implantação de políticas públicas na área de mobilidade, o que está fazendo com o prefeito Roberto Claudio seja constantemente convidado para falar em fóruns mundiais sobre o êxito dessas ações na Capital cearense.

Com esse compromisso, RC seguiu nesta madrugada para uma missão de três dias em Nova Iorque, onde manterá agenda na Bloomberg Foundation, instituição mantida pelo ex-prefeito Michael Boomblerg, de Nova Iorque, que apoia e financia políticas de mobilidade sustentável e segurança viária em Fortaleza e outras nove cidades do mundo.

Na ocasião, o prefeito também tratará da renovação do convênio com a entidade no apoio a novos projetos na área de mobilidade.

Também em Nova Iorque, RC terá agenda na Câmara de Comércio Brasil-EUA. Na ocasião apresentará a investidores as oportunidades econômicas em Fortaleza, por meio das Operações Urbanas Consorciadas, HUB aeroportuário e incentivos para negócios na área de Tecnologia da Informação.

Na agenda de Roberto Cláudio, por fim, também está a parceria com a Universidade de Columbia para projetos na área de educação infantil e primeira infância.

Durante esses dias, o vice-prefeito Moroni Torgan estará à frente da Prefeitura Municipal de Fortaleza.