Deputado Romeu Aldigueri teve experiência no executivo antes de eleger-se deputado estadual. Foto: Júnior Pio/ALECE.

Antes de ter mandato parlamentar, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) teve longa atuação no Executivo, onde foi superintendente do IBAMA no Ceará,  superintendente da SEMACE de 2003 a 2006, além de prefeito do Município de Granja, na Zona Norte do Estado. Para ele, os primeiros meses como deputado estadual é de aprendizado. “Eu aprendo todos os dias”.   A Assembleia precisa ser ainda mais aberta à participação popular para que a sociedade cearense conheça o serviço dessa Casa.

 “Aqui é uma Casa de 46 (deputados), cada um com sua legitimidade política, sua ideologia, seus pensamentos e temos que respeitar as diferenças de cada um. Todos aqui temos o nosso voto dado pelo povo cearense e estamos aprendendo a cada dia”. Ele faz parte como membro suplente da Mesa Diretora Assembleia, preside a Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e é o Ouvidor do Conselho de Ética.

Fazendo um comparativo entre os trabalhos da área executiva com os Legislativo, Romeu Aldigueri diz que o  “Legislativo é uma Casa de mentes brilhantes, diferentes, de gente de Esquerda e Direita. É um aprendizado. Estou aprendendo a ter mais resiliência e mais temperança”. Ele acredita que a mudança do Regimento Interno da Assembleia vai tornar o Legislativo mais ágil. “Há uma comissão trabalhando, o Regimento Interno tem alguns anos e acredito que a Casa vai ficar mais célere, mais leve, mais ágil, inclusive entrando na era da modernidade, na questão da tecnologia da informação, para que cada vez mais a população saiba o que está acontecendo aqui, com a devida transparência”, diz.

Acompanhe a entrevista com o deputado Romeu Aldigueri: