Autor do projeto que liberou venda no CE, Evandro Leitão espera que matéria não passe no Senado. Foto: ALECE

O projeto de lei que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor e endurece as regras para o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros, protocolado no Senado Federal pelo senador cearense Eduardo Girão (Podemos), repercute também na Assembleia Legislativa do Ceará.

Autor do projeto transformado na Lei nº 85/19 que libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas esportivas do Estado, aprovado após mais de sete horas de discussão na Assembleia Legislativa no dia 10 de maio deste ano, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) ressaltou a legitimidade da articulação do senador, que tem essa posição há bastante tempo, mas disse esperar que os senadores possam escutar as casas parlamentares estaduais e  seus representantes.

“Se nós já temos em aproximadamente umas 15 casas parlamentares estaduais projetos aprovados que vêm de encontro àquilo que o senador (Girão) está apresentando, a gente espera que os senadores possam estar sensíveis a isso e possam estar, digamos assim, respeitando a vontade popular através dos representantes estaduais que possuem”, disse.

Evandro lembrou que não houve casos de violência nas praças esportivas desde que a comercialização de bebidas voltou a ser permitida no estado. “Nós já estamos próximos de dois meses que foi liberada a comercialização das bebidas nos estádios, tivemos diversos jogos, de Ceará, Fortaleza, Ferroviário, e não teve nenhum tipo de ocorrência, absolutamente nada. Então eu espero que não passe, mas a gente respeita tudo aquilo que vier do Congresso Federal, do Senado Federal”, concluiu o parlamentar, em conversa com o Blog do Edison Silva.

Ouça a declaração do parlamentar: