Deputada Silvana Pereira costuma fazer pronunciamentos relacionado às condições da saúde no estado do Ceará. Foto: ALECE

A presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Dra. Silvana Pereira (PL) avaliou como extremamente positiva a atuação no primeiro semestre de 2019. “O meu balanço é que ficou inclusive além da minha expectativa, porque se fosse somente uma vontade minha, talvez não tivesse nada acontecido, mas a cooperação entre os deputados fez a comissão brilhar, modéstia à parte”, disse a parlamentar ao blog, sem esconder o sorriso no rosto.

Silvana Pereira elogiou a participação dos colegas deputados na comissão. “Os deputados realmente são muito bons, a Comissão de Saúde é extremamente participativa, é tanto que por nenhuma vez a gente teve que não fazer reunião por não ter quórum. Nós visitamos o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), visitamos o Hospital Batista, a Abemp (Associação Beneficente Médica Pajuçara), a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Vamos continuar com as visitas no segundo semestre. Conseguimos ainda recursos, como os R$ 13,5 milhões somente para a saúde. Então a avaliação é muito positiva”, explicou a parlamentar.

Médica, ela afirma que presidir a comissão era um sonho. “A Comissão de Saúde era o meu maior sonho como legisladora. Eu sempre sonhei, desde que entrei como suplente, no mandato anterior. Eu sempre sonhei em presidir a Comissão de Saúde, porque eu acho que, até pela minha profissão, 26 anos de formada, é onde eu acho que posso mais contribuir com meu trabalho. Então, eu entrei muito empolgada e senti que a empolgação não é só minha”, concluiu a deputada.

Ouça a declaração da deputada Dra. Silvana: