Deputado Antônio Granja /Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado estadual André Fernandes (PSL) terá novo prazo de seis sessões para apresentar sua defesa prévia ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O presidente do colegiado, deputado Antônio Granja (PDT), afirmou, nesta quarta-feira (03), que o colega terá o prazo reiniciado a partir do momento em que for notificado da representação protocolada pelo PDT.

No início de junho, André usou a tribuna da Assembleia para afirmar, sem citar nomes, que recebera denúncias sobre o envolvimento de deputados da Casa com facções criminosas. A declaração fez com que o PSDB representasse contra ele junto ao Conselho de Ética no dia 19 daquele mês. No dia 24, o PDT fez o mesmo. O prazo de seis sessões começa a contar a partir de sua notificação, no caso de André, como o conteúdo da representação é semelhante, o prazo será reiniciado.

Granja disse ainda que não pode prever quando o caso será resolvido. “Tudo tem prazo, direito de ampla defesa, se for instalado o processo, são ouvidas as partes. Tem o recesso aí iminente. Não tenho como prever, mas ninguém está preocupado com essa questão, não. Está tudo tranquilo. As coisas vão acontecendo de acordo com o tempo que seja necessário”, afirmou o pedetista.

Um dia após o PDT representar no Conselho de Ética, André esteve na Assembleia em conversa reservada com o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT). O sentimento, na ocasião, da maioria dos deputados era de punir o novato pelo ataque contra os companheiros de forma generalizada.