Vereadora Larissa Gaspar /Foto: CMFor

A bancada do PT na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) voltará do recesso parlamentar ampliada devido à filiação da vereadora Larissa Gaspar, que já havia deixado o PPL e, agora, retorna ao quadro petista. Com a filiação, Larissa deixa a base do governo da gestão Roberto Cláudio (PDT) na Casa. Além dela, compõe a bancada petista os vereadores Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia.

“Estive, durante muito tempo, conversando com o setorial de mulheres do PT Ceará e recebi o convite para me filiar ao partido. Também conversei com os vereadores do partido que foram simpáticos à ideia. A decisão foi feita com amadurecimento e parceria. Já assinei a ficha de filiação e fico feliz por retornar ao PT neste momento de renovação e também de reafirmação da importância da sua base popular e da sua origem, junto aos movimentos sociais e ao movimento sindical”, destacou a vereadora.

Como vereadora, Larissa ocupa a presidência da Comissão Direitos Humanos, vice-presidente da Comissão de Cultura e presidente de duas Frentes Parlamentares: em defesa dos direitos da população LGBT e das pessoas em situação de rua. Além do PPL, partido pelo qual foi eleita com 4.445 votos, Larissa já passou por outros quatro partidos: PSOL, PSB, PROS e o próprio PT.

A saída do PPL foi motivada pela fusão do partido com o PCdoB, acertada após o PPL não atingir a cláusula barreira nas eleições 2018. Além de Larissa, os vereadores Gardel Rolim e Ésio Feitosa deixaram a sigla. Ésio já se filiou ao PDT, e Gardel também é aguardado na bancada pedetista da Casa.

O atual presidente do PT de Fortaleza, Deodato Ramalho, recentemente, quando as notícias sobre a volta da vereadora aos quadros do PT, chegou a manifestar-se contrariamente à filiação, mas acabou sendo vencido. O ex-presidente, deputado Acrísio Sena, acabou sendo o principal defensor da filiação de Larissa.