Ator e diretor Carri Costa

O ator, diretor, produtor cultural e proprietário do Teatro da Praia, Carri Costa, foi homenageado, nesta sexta-feira (05), com a entrega do Título de Cidadão Fortalezense. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), em sessão solene realizada em razão do projeto de decreto legislativo nº 18/2019, protocolado pelo vereador Sargento Reginauro (Sem Partido). O ator compõe o elenco da série Cine Hollyúdi, da Globo.

“Estou muito feliz em saber que a Câmara Municipal está me tornando um Cidadão Fortalezense. Eu me sinto muito honrado”, confessou o ator. Carri deixou Pacajus, sua cidade natal, aos cinco anos, e veio para Fortaleza, morar no bairro da Piedade, onde deu “os primeiros passos no teatro”. “Foi lá que aprendi, junto com os meus pares, a construir as artes cênicas de uma maneira muito artesanal, a princípio. Depois, maturando, aprendendo, ingressei no Curso de Artes Dramáticas da Universidade Federal do Ceará (UFC), e sempre militando nessa luta que é construir a arte e a cultura de uma cidade. Eu sou apaixonado por Fortaleza, porque eu bebo dessa cidade, eu me alimento dela, da sua cultura, da sua ancestralidade”.

Reginauro, propositor da homenagem ao artista, conta que ficou surpreso ao saber, em uma conversa sobre políticas de incentivo, que Carri ainda não tivesse recebido o título. “O título conferido ao Carri é um reconhecimento não apenas ao trabalho dele, mas à representação legítima do trabalho de um artista que se sacrifica ao extremo para manter viva a sua arte e viver dela”, conta o parlamentar.