Edifício Sede da Assembleia Legislativa. Foto: ALECE

Assembleia Legislativa cearense e Câmara Municipal de Fortaleza retomam, nesta quinta-feira (01) os trabalhos legislativos do ano, após o recesso de meio do ano. As férias dos vereadores duraram um mês, e a dos deputados duas semanas, conforme determinam seus respectivos regimentos. A sessão de reabertura dos trabalhos da Assembleia é ordinária, mas na Câmara é solene, inclusive com a presença do prefeito Roberto Cláudio e secretários.

Embora seja amanhã uma quinta-feira, não haverá deliberação no Legislativo estadual, mas algumas matérias propostas pelos deputados serão lidas no expediente normal. Em razão do fim da licença do deputado Fernando Hugo, com o seu respectivo retorno às atividades normais, o segundo suplente (o primeiro suplente é Lucílvio Girão está no exercício substituindo Zezinho Albuquerque que está secretário das Cidades) Manoel Duca que o substituiu deixa a Casa e fica esperando a licença de um outro parlamentar, possivelmente Bruno Pedroza.

Durante o recesso, a direção da Assembleia aproveitou para efetivar algumas obras de manutenção e reforma. Nesta quarta-feira (31), a movimentação pelos corredores da Casa aumentou, já sendo possível verificar a presença de alguns parlamentares em seus respectivos gabinetes.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 9 horas de amanhã, acontece uma sessão solene para a abertura do segundo período legislativo de 2019 da 18ª Legislatura. O momento conta também com o ato cívico do hasteamento das bandeiras de Fortaleza, do Estado do Ceará e do Brasil, na Praça da Cidadania Barros Pinho. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, e dos secretários municipais.

O presidente Antônio Henrique (PDT) fará a abertura do 2º semestre legislativo destacando os trabalhos a serem realizados ao longo dos próximos seis meses pelo Legislativo Municipal. Em seguida, será dada a palavra ao prefeito Roberto Cláudio, que sempre vem trazendo à Casa os resultados alcançados com o trabalho integrado entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento da cidade.

A primeira sessão deliberativa deste segundo semestre acontecerá na terça-feira (6).

Com informações da assessoria da Câmara Municipal