A magia do oriente. Por A.Capibaribe Neto – Especial para o Blog do Edison Silva

Em cada visita a qualquer das centenas de lugares que se constituem atrações para os visitantes cheios de expectativas na Coreia do Sul, somente as facilidades eletrônicas (capacidade de armazenamento nas memórias dos cartões e tecnologia da câmaras fotográficas ou mesmo smartphones) permitem a “farra” de centenas ou milhares de cliques do fotógrafo.

A Coreia do Sul, um dos nossos destinos favoritos, está sempre viva a cada mergulho nos arquivos para ilustrar este espaço.
Desde muito cedo, as crianças sul-coreanas já se inserem no mundo da tecnologia da diversão e comunicação. Mesmo com todo esse modernismo, o respeito à cultura e tradições, não tem sido comprometidos, especialmente no respeito aos idosos. Chama a atenção do visitante/fotógrafo as imagens de crianças interagindo com os avós em praças, parques ou jardins, principalmente no fins de semana. Começa a se desenhar com cores mais fortes uma nova investida em estradas diferentes nessa mesma Coreia, com esperança de que, nessa nova visita possamos experimentar Pyongyang, a Capital da Coreia do Norte, um lugar cheio de restrições e tenso.
Textos e fotos: A.Capibaribe Neto