Jair Bolsonaro se diz satisfeito com o desempenho do STF. Foto: Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (07) que o Supremo Tribunal Federal (STF) está “em sintonia com o governo federal”. A afirmação foi feita ao comentar a decisão da corte de permitir que o Executivo privatize subsidiárias de estatais sem precisar da autorização do Congresso Nacional. Segundo ele, a decisão do STF foi patriótica. “Nós queremos menos Estado. O STF, agindo dessa maneira, de certa forma, desamarrou a questão das privatizações”, disse Bolsonaro, em cerimônia de formação de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro.

O presidente também falou sobre inflação e desemprego no país. Ele explicou que herdou um Brasil em crise econômica, mas disse acreditar que o país irá se recuperar e que o “ponto de inflexão” será a aprovação da reforma da Previdência.

Leis de trânsito

Bolsonaro foi questionado sobre seu projeto de lei que prevê mudanças em regras de trânsito, entre elas o fim da exigência do exame toxicológico para caminhoneiros e motoristas de ônibus. Ele disse que esse exame tem efetividade nula. “Se o parlamento entender de forma diferente, mantenha como está, sem problema nenhum. Eu não sou o dono das leis”, afirmou o presidente.

Sobre o fim da aplicação de multas para motoristas que levam crianças fora de cadeirinhas, o presidente disse que cabe aos pais zelar pela segurança delas. “Não é porque não está na lei que vou deixar meu filho ou minha filha fazer o que bem entender ou conduzi-lo de forma irresponsável dentro do carro”, pontuou.

Em relação às mudanças nas regras para concessão e renovação de carteiras de habilitação, Bolsonaro disse que o objetivo foi reduzir o custo para os motoristas.

Com informações da Agência Brasil.