Plenário da Assembleia tem ficado esvaziado nas últimas sessões /Foto: Blog do Edison Silva

A relação entre os deputados estaduais da base do Governo Camilo Santana (PT) e a gestão do petista não mudou muito após a reunião entre o governador e os parlamentares, ocorrida no último dia 27 de maio. Alguns deputados, mais ligados a Camilo, acreditam que, no próximo semestre, eles terão suas demandas atendidas, incluindo as requisitadas através da verba parlamentar.

Desse grupo, um dos parlamentares caracterizou este semestre como “perdido” para os membros da Casa. Na ocasião do encontro, Camilo apresentou a situação fiscal do Estado e pediu compreensão da base diante da incerteza econômica nacional.

Já deputados mais distantes do Palácio da Abolição, afirmam que o encontro entre a base e o Chefe do Executivo “não mudou nada”. Os secretários, mesmo após o encontro, seguem sendo criticados, nos bastidores, pelo tratamento dispensado aos parlamentares. Além de não haver melhoria na liberação de verba parlamentar para que os deputados levem obras e benefícios para as regiões que os elegeram.