Líder do governo informou que turma 3 acaba de ser convocada. Foto: Blog do Edison Silva

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho, comentou novamente sobre a expectativa de nomeação dos aprovados na turma 2 do concurso para bombeiros militares. Camilo Santana garantiu, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais, na última terça-feira (11), que esses profissionais serão nomeados, ainda sem confirmar uma data.

O deputado Soldado Noélio, em vários momentos, no plenário da Assembleia, reclamou do governador a nomeação desses concursados, alegando além da demora para o chamamento dos aprovados, o fato de que estar o Corpo de Bombeiros, como a Polícia Militar, precisando de mais pessoas para a garantia de uma melhor segurança no Estado.

Júlio César explicou que, como já foram convocados, não há data para expirar a nomeação, como alega a oposição, que cobra nomeação imediata. “O último concurso dos bombeiros militares, o governador já chamou e nomeou a turma 1; a turma 2 já foi convocada, já fez o curso de formação e está esperando a nomeação; e ele (governador) acaba de convocar a turma 3 para fazer os testes de saúde. Ou seja, a partir do momento da convocação não tem mais perigo de se expirar o concurso”, explicou.

Em consonância com o que afirmara o governador, o deputado garantiu a nomeação sem determinar data. “Esses homens serão chamados no momento oportuno, obviamente observando como vai se comportar a economia no segundo semestre”, explicou ao blog.