Apesar de alguns problemas, Heitor se diz defensor que servidores utilizem plano do ISSEC. Foto: ALECE

Temática recorrente em discursos recentes do deputado estadual Heitor Férrer (SD), as dificuldades de atendimento em alguns hospitais da Capital, encontradas por servidores públicos cearenses que utilizam o plano de saúde ISSEC, parecem estar sendo resolvidas.

Após audiência pública para tratar desses problemas, realizada no último dia 28 de maio, o deputado recebeu um prazo para a resolução, que parece estar sendo encaminhada. “Falei com o secretário Mauro Benevides (Secretaria de Planejamento), que disse que eu tivesse paciência, que em 20 dias tudo estaria sendo resolvido.

Sei que já estão pagando, que eu tenho colegas que já me disseram que estão recebendo. Os hospitais já estão atendendo e as consultas foram liberadas, então a solução está sendo feita”, adiantou ao blog o parlamentar.

O parlamentar vinha cobrando explicações da direção do ISSEC e do Governo do Estado, por supostamente não estarem sendo repassados os recursos para os procedimentos já feitos nos hospitais, o que vinha causando que estas instituições não mais aceitassem novos procedimentos pelo plano. Férrer alegava que não havia justificativa para que não fosse feito o repasse desses valores, visto que o pagamento do plano, por parte dos servidores públicos, é feito via desconto direto na folha salarial.