Salmito defende uma política de ensino médio em tempo integral para escola pública estadual. Foto: ALECE

Os deputados estaduais cearenses aprovaram, nesta quarta-feira (19), o projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que permite a incorporação na aposentadoria da gratificação de regência de classe dos professores de ensino médio da rede pública estadual. “Era uma demanda antiga dos professores, obviamente obedecendo o critério de recolher para a previdência 5 anos dessa gratificação, para que eles possam incorporá-la na aposentadoria”, explicou o líder do governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania).

A medida, segundo o parlamentar, contempla cerca de 5.300 professores da rede pública estadual. Além dessa proposição, os deputados aprovaram  três projetos de indicação, dentre eles o do deputado Salmito (PDT), que institui a política de ensino médio em tempo integral no âmbito da escola de ensino fundamental e médio Anísio Teixeira.

A sessão desta quarta-feira da Assembleia Legislativa foi deliberativa em razão do feriado de amanhã, quinta-feira 20. Os deputados também não terão atividades na próxima sexta-feira (21), em razão do ponto facultativo decretado pelo governador Camilo Santana para aquele dia. As votações na Assembleia acontecem sempre às quinta-feiras, exceção apenas quando de um feriado ou, por acordo das lideranças em face de compromissos de bancadas fora da ação legislativa.