Governador do Ceará, Camilo Santana. Foto: Agência Brasil.

Na véspera do encontro dos governadores estaduais, em Brasília, para acertarem um posicionamento sobre a votação do projeto de Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, com a dúvida reinante sobre a possibilidade de eles conquistarem os votos dos representantes dos seus estados, no sentido de incluir os servidores estaduais na reforma, o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia, reafirmou mais uma vez que os deputados ligados aos governadores que defendem a reforma da Previdência precisam se posicionar favoravelmente ao texto. Ele espera que os governadores consigam convencer os deputados próximos da importância da reforma para as contas públicas dos estados.

O governador do Ceará, Camilo Santana, como já registrado neste blog, defende a aprovação da reforma previdenciária com algumas ressalvas, como a manutenção do Benefício da Prestação Continuada, e não ser alterada a aposentadoria do pessoal do campo. Camilo vai amanhecer nesta terça-feira, 11, na Capital Federal. Para Rodrigo Maia, referindo-se ao movimento dos governadores,  “temos que garantir a reforma inteira, nosso objetivo é ter uma boa economia para os próximos dez anos. Por isso queremos que os governadores consigam nos ajudar com votos, isso vai ser muito importante”, disse o presidente.

“Líder quando comanda, convence a maioria dos seus liderados. Se um governador é a favor, sabe que é importante para ele, precisa chamar os que são próximos e falar que é fundamental”, destacou.

Com informações da Agência Câmara