Ex-Deputada Gorete Pereira: Foto:Agência Câmara.

A suplente de deputada federal Gorete Pereira (PR) desistiu de esperar ser convocada para o exercício do mandato, com algum deputado governista sendo convocado para o secretariado do governador Camilo Santa. Ela vai compor a assessoria da Casa Civil, chefiada por Élcio Batista, segundo ato assinado pelo governador e já publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Camilo, neste seu segundo mandato, só convocou um deputado federal para o seu secretariado, no caso Mauro Filho, hoje titular do Planejamento. No seu lugar foi convocado o primeiro suplente, Aníbal Gomes (DEM). Gorete é a segunda suplente da bancada governista.

Leia a íntegra do Decreto do governador nomeando Gorete:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art. 8º, combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974, RESOLVE NOMEAR MARIA GORETE PEREIRA, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de ASSESSOR EXECUTIVO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, integrante da estrutura organizacional da Casa Civil, a partir de 04 de junho de 2019. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 27 de junho de 2019.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ