Plenário Câmara Municipal de Fortaleza CMFor /Foto: Blog do Edison Silva

O projeto de lei ordinária 123/2019, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias (LDO) para elaboração da Lei Orçamentária de 2020 (LOA) foi aprovado, nesta terça-feira (25), em primeira discussão, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). A matéria foi incluída extrapauta na Ordem do Dia devido a um entendimento entre os vereadores, explica o líder do Governo na Casa, vereador Ésio Feitosa.

Para o vereador Sargento Reginauro (Sem Partido), a inclusão da matéria de última hora na Ordem do Dia desta terça-feira atrapalhou o bom debate acerca de seu teor. Segundo ele, nenhum dos vereadores de oposição teve tempo de apresentar emendas ou discutir propriamente a matéria. Hoje, também esteve em pauta o projeto de lei complementar 006/2019, que dispõe sobre o Código da Cidade e foi o assunto do dia na Casa, fazendo com que a LDO fosse aprovada de forma discreta.

As duas matérias foram aprovadas hoje, no entanto a LDO foi aprovado logo no início da Ordem do Dia, sem muita discussão no Plenário. Já o Código ocupou o Plenário até o início da noite.