Michel Lins. Foto: CMFor.

A disputa entre vereadores pelo apadrinhamento das festividades juninas voltou a motivar pronunciamentos da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta quarta-feira (12). Após discutirem sobre federações das quadrilhas juninas ainda em maio, o vereador Michel Lins (Cidadania) usou a tribuna da Casa para rebater novas declarações do colega Márcio Martins (PROS).

Segundo Michel, Márcio publicou um vídeo, ontem (11), nas redes sociais, atribuindo a decisão da Prefeitura de Fortaleza de não autorizar a realização de um evento na Praça do Parque Araxá ao fato de ele ser um parlamentar de oposição.

A declaração foi caracterizada como “irresponsável” por Michel Lins, que saiu em defesa da Prefeitura, afirmando que o impedimento ocorreu em cumprimento à Lei Municipal 8257/99, que regulamenta a realização de eventos que utilizem bens públicos. Márcio teria protocolado o pedido de uso do espaço 13 dias antes da realização do evento, no entanto o pedido deveria ter sido feito pelo menos 30 dias antes da festividade.

Márcio Martins não compareceu ao Plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira.