Júlio César Filho destacou a importância de combater o desperdício de alimentos. Foto: ALECE

Os deputados estaduais Evandro Leitão (PDT) e Júlio César Filho (Cidadania) em pronunciamentos no primeiro expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quarta (26), exaltaram o programa Mais Nutrição, lançado na última terça-feira (25), em evento na Ceasa, em Maracanaú. Julinho anunciou um aporte do governo estadual de R$ 1 milhão para reformas do local, além de destacar o programa.

Mais Nutrição

Foi criada a primeira fábrica de sopas e polpas do Norte/Nordeste, que funcionará com frutas e legumes doados pelos comerciantes da Ceasa. Esses alimentos, que não poderiam ser comercializados por questões estéticas, serão aproveitados, após inspeção de profissionais de nutrição, para a produção de sopas desidratas e polpas. Esses alimentos contemplarão, inicialmente, 20 instituições da Região Metropolitana de Fortaleza. Com o tempo, será ampliado e chegará a 91 instituições distribuídas por todo o Ceará.

Tanto Evandro quanto Júlio destacaram a importância desse projeto, capitaneado pela primeira-dama do estado, Onélia Santana, que beneficiará inicialmente mais de 10 mil crianças. Líder do governo na Casa, Júlio destacou ainda que 1 kg de sopa desidrata que será produzida pode gerar até 40 refeições, mantendo o teor nutritivo dos alimentos. Ele destacou também que o grupo M. Dias Branco doará mensalmente 600 kg de macarrão para ser usado nas sopas. Leitão ressaltou que o programa combate o desperdício de alimentos, atua no combate à fome e auxilia na alimentação saudável.

Acompanhe a declaração do deputado Evandro Leitão: