Dra. Silvana fez pronunciamento para o plenário vazio. Foto: Blog do Edison Silva.

A deputada estadual Dra. Silvana (PL) aproveitou seu tempo para manifestações pessoais desta sexta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa cearense, para atacar a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou a homofobia um crime de racismo. Ela afirmou que os ‘verdadeiros cristãos’ não concordam com práticas homossexuais. “Preparem-se para prender muitos pastores, padres, crentes…a cadeia vai encher!”, disse insinuando reação pública contra a decisão da Suprema Corte.

Em conversa com o blog, a deputada do Partido Liberal explicou que a bancada evangélica entende que houve, por parte do STF, uma invasão de competência. Segundo ela, há um forte movimento no Congresso Nacional para derrubar a decisão. “Na realidade, o Supremo Tribunal Federal invadiu competência, ele legislou sem poder legislar. Quem tem que legislar é o Congresso Nacional. O Congresso já está se mobilizando para derrubar a legislação irregular, a comprovação da invasão de competência e apresentar uma lei que venha a assegurar o direito a fé, porque o direito a fé é inviolável. Para mim, eles (população LGBTI) vão tudo para o inferno. Isso é racismo?”, questionou ao blog.

Evangélica, a parlamentar diz que os cristão devem amar a todos, independentemente de qualquer diferença. Ela lembrou que sua Igreja recebe vários homossexuais e estará sempre de portas abertas. “Desde que tenham se arrependido”, ponderou.