Vereadora é autora de dois requerimentos com pedidos de informações sobre o último aumento. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

As supostas cobranças indevidas e abusivas da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) seguem na pauta da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Após ver seu pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Cagece não vingar na Casa, o vereador Dr. Eron Moreira (PP) usou a tribuna, nesta quinta-feira (06), a fim de destacar seu requerimento para realização de uma audiência pública sobre as denúncias.

O requerimento nº 2745/2019, tramita atualmente na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte da Casa e requer o debate sobre denúncias de cobranças indevidas e abusivas por parte da companhia. Na intenção de levantar ainda mais casos contra a empresa, o parlamentar abriu um canal para ouvir as denúncias da população contra a Cagece: o número: (85) 9 9954 2344, disponível para ligações ou mensagens via Whatsapp.

A vereadora Larissa Gaspar também se juntou à luta para debater, a fundo, as denúncias contra a companhia e protocolou, hoje, dois requerimentos na Casa: o primeiro, nº2808/2019, solicita à própria Cagece, através da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, informações e documentações sobre a última revisão tarifária dos serviços de abastecimento de água e esgoto em Fortaleza, que foi de 15,86%.

O segundo requerimento, de nº2807/2019, pediu o envio de ofício à Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) solicitando cópia de todas as informações e documentações referentes à ação civil pública movida contra a Cagece.