Foto: Pìxabay.

Contrário à liberação dos jogos de azar no país, o senador Eduardo Girão (Pode-CE) apresentou durante pronunciamento nesta segunda-feira (03), dado que mostra os prejuízos que a medida, se implementada, pode trazer aos apostadores.

Os defensores da liberação afirmam que o país arrecadará, em tributos, R$ 15 bilhões ao ano. Só que o economista Ricardo Gazel, conforme citou o senador, informa que a legalização dos jogos de azar irá gerar gastos de R$ 4,5 bilhões para o tratamento do vício.

Girão alertou que os jogos de azar podem prejudicar as ações de combate à corrupção.

O Brasil vive um momento de limpeza, um momento que o cerco está se fechando para a lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas. A liberação da jogatina no Brasil, ela abre outras janelas nesse aspecto, inclusive dito pela própria Polícia Federal e Ministério Público que mostram que o Brasil não tem condições de fiscalizar a liberação da jogatina”, disse.

O parlamentar ainda questionou o argumento de que a liberação dos jogos de azar vai gerar empregos. Na sua opinião, os postos de trabalho criados vão apenas compensar aqueles que deixarão de existir como consequência da redução dos gastos em outros setores, motivada pela destinação da renda para as apostas.

Com informações da Agência Senado.