Foto: Blog do Edison Silva

Os membros da Comissão Especial de Atualização e Aprimoramento do Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) se reuniram, nesta quinta-feira (30), pela primeira vez para instalar o colegiado. Na ocasião, foram eleitos os vereadores Gardel Rolim (Sem Partido) como presidente; Didi Mangueira (PDT) como vice-presidente; e Iraguassú Filho (PDT) como relator.

“Nós vamos estabelecer um cronograma de análise de todos os capítulos do Regimento Interno. Já procuramos uma assessoria técnica do Senado que é especialista neste assunto. Portanto nós vamos contar com a expertise do Senado. E vamos também ter momentos, como sugeriu o vereador Iraguassú Filho (PDT), para conversar com entidades organizadas do setor acadêmico, da OAB, ou seja, quem estiver interessado em participar da discussão interna desse Regimento”, afirmou Gardel Rolim, presidente da Comissão.

Segundo Rolim, a expectativa da comissão é concluir os trabalhos sobre o Regimento até o final deste ano. Entre as  sugestões dos parlamentares, estão a previsão de um assessor para a liderança do Governo e outro para a liderança da Oposição, desconto de subsídios para vereadores faltosos e a criação de um protocolo eletrônico dos processos da Casa.

Além dos três citados, compõem ainda a comissão especial os vereadores Libânia (PL), Dr. Porto (PRTB) e Márcio Cruz (PSD).