Vereador Dummar Ribeiro culpa Governo do Estado por fechamento de unidades /Foto: Érika Fonseca/CMFor

O fechamento de 14 unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), foi tema do pronunciamento do vereador Dummar Ribeiro (Cidadania), nesta terça-feira (28). Mesmo sendo da base de Camilo Santana (PT), o parlamentar usou a tribuna durante o Grande Expediente para “chamar a atenção do governador”.

“Queria chamar atenção do governador Camilo Santana e fazer uma pergunta, se ele tem ideia de como se sente o trabalhador, que prestou cerca de 20 a 25 anos de serviços e que a qualquer hora espera receber a carta de demissão?”, afirmou o parlamentar, que considera o ato uma “tortura que pode levar à depressão”. Dummar destacou ainda que os servidores demitidos estariam na faixa dos 50 anos de idade, tornando a reinserção no mercado de trabalho mais difícil.

O vereador seguiu criticando o governador e afirmou ainda que o fechamento das unidades teriam sido causados pela falta de prestação de conta por parte do Governo Estadual, que teria motivado a paralisação dos repasses federais que custeavam as unidades. “Então a gente faz um apelo para que o governador possa resolver a situação desses funcionários da melhor maneira”, encerrou Dummar.