Paulo Guedes. Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados.

O ministro da Economia, Paulo Guedes será ouvido na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (04).  Ele foi convocado pelo colegiado para explicar os impactos econômicos e financeiros da Reforma da Previdência (PEC 6/19). A audiência com o ministro será realizada às 14 horas. O local ainda não foi definido.

“Uma matéria como a proposta de Reforma da Previdência influencia nas mais diversas deliberações [da Comissão], a depender dos cálculos e dos possíveis impactos da aprovação ou não da matéria.“É imprescindível que o governo tenha um diálogo franco com os parlamentares, especialmente quando as decisões destes precisam ser pautadas em dados confiáveis, para que a legislação brasileira alcance a tão sonhada segurança jurídica”, afirma o deputado Fernando Monteiro (PP/PE), um dos que pediram a vinda do ministro.

Convocação
O deputado Enio Verri (PT/PR) lembra que o ministro era esperado na comissão no dia 8 de maio, mas não compareceu argumentando que já participaria no mesmo dia de debate na comissão especial que analisa a reforma. Por isso, Verri apresentou parecer pedindo a convocação do ministro. O ato de convocação exige a presença do ministro, diferentemente do convite, que pode ser recursado.

Com informações da Câmara dos Deputados.