Deputado Capitão Augusto, PL/SP. Foto: Câmara dos Deputados.

O relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime, deputado Capitão Augusto (PL/SP), disse que seu parecer já está pronto e pode ser apresentado ao colegiado na quarta-feira (29). “Vamos aguardar a última audiência de hoje para ver se há alguma novidade que seja importante ser inserida no relatório”, explicou o deputado.

grupo de trabalho, formado por sete deputados, analisa as mudanças promovidas na legislação penal e processual penal pelos projetos de lei 10372/18, 10373/18 e 882/19, este último do governo Jair Bolsonaro. Os textos abrangem medidas de combate à violência e tramitam apensados.

O grupo, que também tem a participação de juristas, deverá oferecer incentivos para o trabalho da comissão especial que será instalada na Câmara dos Deputados em seguida para apreciar as propostas. “Esse pacote não é uma solução mágica para todos os problemas da área de segurança. A segurança no Brasil é um problema tão grave que exigiria vários outros pacotes. Esse refere-se especificamente ao crime organizado, facções criminosas, combate à corrupção e crimes hediondos e violentos”, disse Capitão Augusto.

 

Com informações da Câmara dos Deputados.