Foto: Agência Brasil.

Segundo registra documento do Governo estadual encaminhado aos deputados cearenses, “tão importante quanto manter os serviços postos a disposição da sociedade cearense em funcionamento é garantir a finalização dos investimentos ainda em execução, bem como expandir, de forma equilibrada e sustentável, a atuação do Estado”.

Dessa forma, estão na relação de prioridades para os próximos três da administração estadual, a implantação da linha leste do Metrô de Fortaleza, a execução e supervisão do Cinturão das Águas, a ampliação do Terminal Portuário do Pecém, a construção de unidades habitacionais e a restauração e pavimentação de rodovias.

Além disso, diz o governador que o “são previstos investimentos na Construção de Unidades Habitacionais, a Implantação de Cisternas e Sistemas de Abastecimento de Água, a Reforma e Implantação de Hospitais e Escolas e o Aparelhamento e Modernização da Segurança Pública Estadual. Esses projetos aliados a outras políticas de Enfrentamento às Drogas, de Superação da Extrema Pobreza, do Pacto pelo Ceará Pacífico e de Convivência com a Seca serão norteados para o desenvolvimento do Estado nos próximos anos”.

Tudo isso tem uma previsão de “recursos da ordem de R$ 7,9 bilhões, oriundos das mais variadas fontes de recursos”, naturalmente os empréstimos que venham a ser contratados interna e externamente.