Presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, é recebido na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE), Erinaldo Dantas, para tratar sobre um projeto para garantir direitos da categoria.

Erinaldo levou ao presidente do Legislativo Municipal um projeto da OAB/CE que visa a criar uma norma que garanta o respeito às prerrogativas dos advogados. “A nossa ideia é garantir que os direitos estabelecidos em nossa lei sejam respeitados para que possamos exercer a plenitude da função”, afirmou Erinaldo.

Antônio Henrique ressaltou que a Câmara está sempre aberta a receber projetos e sugestões da população e das entidades de classe. O vereador afirmou que os parlamentares irão “tomar conhecimento do projeto e encaminhar para nossos técnicos realizarem os estudos para que possa ser pautado, encaminhado para as comissões e depois para apreciação do Plenário”.

Além de Antônio Henrique e Erinaldo Dantas, participaram do encontro os vereadores Iraguassú Filho (PDT) e Guilherme Sampaio (PT) e o advogado Frederico Costa.