Grupo Cidade de Comunicação recebe homenagem. Foto: Blog do Edison Silva.

Após o primeiro expediente da sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT) informou a todos da presença do presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza Filho, e da diretora executiva da empresa, Gaída Dias. Ambos representaram o grupo de comunicação na homenagem da Casa pelos 40 anos de fundação da empresa.

Uma placa comemorativa foi entregue aos dois, filhos de Miguel Dias, fundador do Grupo Cidade de Comunicação, falecido em 2018. Miguel Filho agradeceu a homenagem, lembrou da importância dos funcionários da empresa e de todos os telespectadores do grupo, que engloba TV, rádios e um portal de notícias na internet. 

O presidente da AL, José Sarto,  à frente dos trabalhos destacou, logo no início, que  “o Grupo Cidade merece todo o reconhecimento pelo trabalho que executa nesses 40 anos. Um jornalismo isento, e que importa aos cearenses”, elogiou. Para o parlamentar, o mundo moderno tem na comunicação e na informação seus maiores poderes, e o Grupo Cidade trabalha com essa matéria-prima, a informação, “com maestria”. “Queremos registrar nossos agradecimentos e reconhecer a honestidade intelectual e a competência diferenciada com que a informação é tratada pelo grupo Cidade de Comunicação”, acrescentou.

Na mesa diretora estavam presentes o presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho, e a diretora Comercial e de Marketing, Gaída Dias, que compartilhou os bastidores da homenagem em suas redes sociais. A empresária destacou que o momento é de “gratidão e reconhecimento”, além de ressaltar que ficou muito feliz com a homenagem prestada ao Grupo Cidade de Comunicação. Já Miguel Dias Filho afirmou que o grupo Cidade é um “Hub” de comunicação, que tem como característica o comprometimento com a informação e com sociedade. “Quero agradecer a todos os que trabalham com a gente e a todos que nos apoiam, e dizer que seguiremos em frente”, assinalou.

Durante a sessão, vários deputados fizeram questão de se manifestar para destacar os serviços prestados pelo Grupo Cidade à comunicação do Estado. O deputado estadual Vitor Valim, que também é apresentador da emissora afiliada à Rede Record no Ceará, ressaltou a importância da emissora na busca de informar bem o telespectador.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, acompanhado de outros deputados, fez a entrega de uma placa comemorativa aos 40 anos do Grupo Cidade de Comunicação ao presidente Miguel Filho e à diretora Gaída Dias. Hoje, o complexo de comunicação forma um Hub com sete emissoras de rádio, uma TV, um portal de notícias e uma coluna social. No próximo mês de agosto, o Grupo Cidade de Comunicação chega aos 41 anos.

Na homenagem ao Grupo Cidade de Comunicação, os parlamentares também fizeram referência ao ex-presidente Miguel Dias, que faleceu no ano passado. O empresário sempre foi reconhecido pelos investimentos em tecnologia e programação em prol da comunicação do Ceará.

Este ano, a TV Cidade apostou na criação de novos programas e também na ampliação da grade jornalística. Os últimos produtos a estrear foram os jornais “Ceara no Ar” e “Balanço Geral”. Segundo o presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, a determinação do comando do Grupo é continuar buscando informar o cidadão nas variadas plataformas de comunicação.