Foto: Câmara Municipal.

O vereador Sargento Reginauro (Sem Partido) levou à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (16), o problema da demora da nomeação da segunda turma dos aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Segundo o parlamentar, os aprovados estão prontos para serem aproveitados, já tendo passado pelo curso preparatório.

“Infelizmente, neste momento, essas pessoas não têm nenhuma certeza sobre o futuro delas. O concurso expira agora no dia 9 de junho e encerram-se as responsabilidades do governo com esse certame. O concurso vai caducar e o governador já deveria então ter anunciado a efetivação desse pessoal”, afirmou Reginauro, destacando ainda que o governo já adquiriu “equipamentos de ponta” para que a turma assuma os cargos no Corpo de Bombeiros.

Até o momento, não há resposta oficial do Palácio da Abolição sobre a nomeação da segunda turma. Faltando menos de um mês para o concurso caducar, o governo amarga o aumento de 12% nos gastos com pessoal em 2018 – em relação com 2017 – motivado pelos aumentos salariais de algumas categorias e pelos concursos públicos realizados principalmente na área de segurança.