Mirian Sobreira. Foto: Assembleia Legislativa.

Em razão das mudanças de nomenclaturas em alguns órgãos da administração estadual, na reforma administrativa última, do mês passado, a vice-governadora Izolda Cela, em exercício, assinou algumas exonerações e nomeações de auxiliares da administração estadual. Em resumo: não saiu ninguém. Por exemplo, César Augusto Ribeiro foi exonerado do cargo de assessor paras assuntos internacionais, no dia 16 de abril, quando estava em missão oficial na China, e nomeado no mesmo dia como assessor especial para assuntos internacionais.

A nomeação nova que motivou especulação na Assembleia Legislativa, onde acontece uma disputa, inclusive na base governistas por conta do projeto de lei que autoriza a venda de cervejas nos estádios do Ceará, foi a da ex-deputada estadual e também ex-secretária no primeiro governo Camilo Santana, Mirian Sobreira, para o cargo de Secretária Executiva de Políticas Sobre Drogas, ligada à Secretaria de Proteção Socialo, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Mirian, nos últimos meses de mandato, na Legislatura passada, após deixar de ser secretária estadual, deu várias declarações contrária ao projeto de venda de bebidas nos estádios.  O seu filho, deputado estadual Marcos Sobreira, é um dos líderes do movimento contrário ao projeto que autoriza a venda de cervejas nos estádios, matéria que está pronta para ser votada, nos próximos dias, após a audiência pública marcada para o próximo dia 7.

Leia o ato de nomeação da ex-deputada Mirian Sobreira:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art. 8º, combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974 e com a Lei nº 16.710, de 21 de dezembro de 2018, alterada pela Lei nº 16.863, de 15 de abril de 2019, RESOLVE
NOMEAR MIRIAN DE ALMEIDA RODRIGUES SOBREIRA, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIA EXECUTIVA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS, integrante da estrutura
organizacional da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, a partir de 16 de abril de 2019.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 29 de abril de 2019.
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho
GOVERNADORA DO ESTADO DO CEARÁ, EM EXERCÍCIO