Soldado Noélio acredita que uma otimização dos gastos público permitiria o reajuste aos servidores. (Foto: Blog do Edison Silva)

O deputado estadual Soldado Noélio (PROS) vem seguidamente cobrando do Governo do Estado o reajuste salarial dos servidores públicos de acordo com a inflação.

Noélio defende que o servidor público tem que ser priorizado pela gestão estadual. “Se nós não temos servidor público, não temos Polícia, não temos segurança pública, não existem hospitais funcionando. Nada no Estado do Ceará funciona sem o servidor, então o Estado tem que priorizar esse trabalhador, e se hoje o Estado está em uma situação de aperto, é culpa da própria gestão, o governador Camilo vem da gestão dos Ferreira Gomes, é aliado e vem de uma continuidade”, disse.

Para o deputado, “essa história de estarmos passando por uma crise, crise criada por quem? Criada pelo governo que é dos aliados dele. Então eu acho que o momento é de ter essa responsabilidade, o servidor público não pode ficar em terceiro, quarto ou quinto plano, ele tem que ser prioridade do Estado. Então eu não tenho dúvidas que o Estado do Ceará tem condições de pagar esse reajuste da inflação”, concluiu.

Ouça o que falou o parlamentar.