Secretário Nelson Martins. foto: Assembleia Legislativa.

A deputada Silvana Oliveira (PR) e o deputado Romeu Aldigueri (PDT), denunciaram, nesta sexta-feira (10), da tribuna da Assembleia Legislativa cearense, que o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, só recebe deputado estadual, em seu gabinete, se for autorizado pelo secretário Nelson Martins (Assessor de Relações Institucionais), integrante da Casa Civil do Governo do Estado, cujo titular é Élcio Batista. A deputada Silvana foi a primeira a tratar do assunto, lamentando que as portas do comando da Polícia estivessem fechadas para os representantes da população cearense. Ela disse que vai insistir, sem ir pedir autorização ao Nelson Martins.

O deputado Romeu Aldigueri, no pronunciamento seguinte ao de Silvana, disse que também buscou uma audiência com o Comandante da Polícia e foi informado que ela só poderia acontecer com a autorização de Nelson Martins. Romeu disse ter ficado surpreso e vai saber a razão de ter que pedir a alguém para falar com um auxiliar do Governo. Ele tem audiência com o secretário Nelson Martins, na manhã da próxima segunda-feira, e quer esclarecer essa situação.

Romeu e Silvana são aliados do governador Camilo Santana. Os seus discursos, na sessão esvaziada desta sexta-feira (10) na Assembleia Legislativa, foram sobre os mesmos temas: as estradas estaduais esburacadas e as limitações para serem recebidos pelo Comandante da Polícia. Silvane e Romeu cobraram mais fiscalização da parte do Estado nas construções das suas rodovias, pois, segundo disseram, com muito pouco tempo de uso elas ficam praticamente intrafegável.

Ambos fizeram referências a estradas estaduais na Zona Norte do Estado. Segundo Silvana se logo o setor competente do Estado não resolver o problema da rodovia estadual, nas proximidades do Município de Acaraú, até Bitupitá, região onde mora familiares do seu marido, o deputado federal Jaziel (PR), ela vai comandar “um fuá na beira da estrada”.

O deputado Heitor Férrer (SD) aproveitou a insatisfação dos governistas e ampliou as críticas ao Governo. Ele diz que tudo é por conta da corrupção, pois as estradas europeias, onde o volume de chuvas é muito maior que no Ceará, sempre são de excelente qualidade, mas as daqui, por conta da qualidade dos serviços e dos materiais utilizados, ficam logo esburacadas a partir do segundo ano de construída.