Férrer tem usado posts patrocinados para convocar servidores para a audiência. Imagem: reprodução Instagram

As dificuldades de atendimento em alguns hospitais encontradas por servidores públicos cearenses que utilizam o plano de saúde ISSEC serão tema de audiência pública no Complexo das Comissões Técnicas Assembleia Legislativa, às 14h desta terça-feira (28). O solicitante é o deputado estadual Heitor Férrer (SD), integrante da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Casa.

O parlamentar cobra explicações da direção do ISSEC e do governo do Estado, por supostamente não estarem sendo repassados os recursos para os procedimentos já feitos nos hospitais, o que tem gerado que estas instituições não mais aceitem novos procedimentos pelo ISSEC. Para Férrer, não há justificativa para que não seja feito o repasse desses valores, visto que o pagamento do plano, por parte dos servidores públicos, é feito via desconto direto na folha salarial, não havendo inadimplência. “Houve a criação do plano, os servidores aderiram em bom número, e eu incentivo que façam mesmo a adesão, e ultimamente estavam passando o constrangimento, e ainda tem hospital que não estão internando pelo plano”, lamentou o deputado.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Superintendência do Issec, da Procuradoria de Saúde, dos Hospitais credenciados pelo instituto, dos consultórios médicos credenciados, do Sindicato dos Servidores do Estado e outras entidades afins.

Convite

Heitor Férrer tem se utilizado das redes sociais para convocar servidores do estado a participarem da audiência pública. “A sua participação nesse momento é fundamental para dialogarmos com o Governo e cobrar uma solução!”, diz um post patrocinado pelo parlamentar no Instagram (foto).