Elmano fez duras críticas à medida provisória. Foto: Assembleia Legislativa

O deputado estadual Elmano de Freitas anunciou na manhã desta terça-feira (21), durante o tempo de liderança, que será realizada, na próxima sexta-feira (24), no primeiro e segundo expedientes, uma ampla discussão na Assembleia Legislativa sobre a medida provisória que altera a lei de saneamento do País.

Elmano informou que o presidente da Casa, Dr. José Sarto, autorizou a realização do debate, que tem como convidados os três senadores pelo Estado do Ceará, Tasso Jereissati, Cid Ferreira Gomes e Luís Eduardo Girão. “Eu sei que o Tasso é a favor da medida, sei que o Cid tem críticas a ela e não sei o posicionamento do Girão ainda”, adiantou o parlamentar.

O petista lembrou que a medida está para ser votada em Brasília, visto que, caso não o seja nas próximas duas semanas, ela perderá a validade. Ele fez duras críticas à medida, dizendo que, caso aprovada como está determinada hoje, “inviabilizaria financeiramente as pequenas cidades, deixando-as sem perspectiva de desenvolvimento, sem obras de saneamento básico”. Ele lembrou que, tanto quem defende como quem critica a medida provisório em questão concorda que o saneamento é “talvez o maior desafio público do Brasil”.