Júlio César Filho pediu urgência na votação da matéria. Foto: ALECE

A Assembleia Legislativa do Ceará suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (02), como este blog antecipou em postagem de ontem, devido ao falecimento ex-deputado Liaderson Pontes, ocorrido na última quarta-feira (01). O levantamento da sessão foi solicitado pelos deputados Fernanda Pessoa (PSDB) e Soldado Noélio (Pros). O deputado Fernando Santana (PT), que presidiu a sessão, pediu minuto de silêncio em homenagem póstuma e se solidarizou com a família do ex-parlamentar.

A pauta de votação constante no expediente da sessão ordinária de hoje foi adiada para amanhã, sexta-feira (3). O governador Camilo Santana tem pressa na aprovação da lei que cria o Fundo Estadual do Trabalho, para resolver o problema dos servidores do Sine/IDT e da própria instituição. O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júlio César Filho (PPS) acredita que amanhã a matéria possa ser votada e aprovada sem mais problemas no Plenário da Casa. “Só não votamos hoje porque a sessão foi levantada devido à morte de um ex-parlamentar“, acrescentou.

“Nós aprovamos a tramitação e urgência dessa matéria, que é uma matéria importante, que vai regulamentar o Estado, para que ele possa receber recursos federais. Obviamente, precisa aí de um apoio grande da nossa bancada federal, no sentido de viabilizar e que esses recursos realmente venham através de um convênio do Ministério do Trabalho com a organização social, que é o Sine/IDT, principalmente”, disse em conversa com o blog.

O parlamentar lembrou que, durante as discussões anteriores, algumas emendas foram apresentadas no sentido de melhorar ainda mais a matéria e foram aprovadas nessas comissões.

Ouça o que disse o deputado.