Foto: Banco do Nordeste.

Presidentes de Assembleia Legislativas de todos os estados nordestinos estão sendo esperados em Fortaleza, amanhã, sexta-feira (5), para um encontro ampliado na Assembleia Legislativa cearense, sequenciando o que aconteceu no início desta semana em São Luiz do Maranhão, em defesa do fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Foram convidados para o evento na Capital cearense, parlamentares federais e funcionários do Banco do Nordeste. O Ceará lidera a Frente Parlamentar em defesa daquela instituição.

O movimento foi iniciado pelo deputado estadual Daniel Oliveira (MDB), tão logo surgiram informações sobre a possibilidade de o BNB ser absorvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destacadas, em várias oportunidades por este Blog. Embora já tenha a Carta de São Luiz, ainda poderá não ser nesse encontro que saia um documento especificando realmente o que os nordestinos estão querendo para fortalecer o banco.

O presidente da Assembleia, deputado José Sarto, ao falar sobre o evento, na sessão desta quinta-feira, não escondeu o seu otimismo com o tamanho alcançado pelo movimento.