Deputado Danniel Oliveira – Foto: Agência Assembleia.

Representantes da bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados devem se reunir, na próxima semana, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) e pelo deputado federal Moses Rodrigues (MDB).

“Eu fiz o contato com o deputado Moses Rodrigues, que fez a ligação direta para o Onyx, que é o ministro da Casa Civil, e já está agendada uma reunião, cuja a data será combinada hoje com os presidentes [das Assembleias do Nordeste] para que seja recebida a Frente em Defesa do Banco do Nordeste“, afirmou Danniel.

Além dos deputados federais e do próprio Danniel, é esperada também a participação de presidentes das Assembleias Legislativas no encontro, tendo em vista que estes foram informados hoje, durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, com presença de lideranças do Parlamento dos estados nordestinos, para discutir a defesa do banco.

Para Danniel, o encontro com Onyx é o segundo passo da Frente, após a realização da audiência pública. Além do fortalecimento do BNB, os parlamentares deverão demonstrar ao ministro o posicionamento da bancada contrário a certos pontos da Reforma da Previdência e da redução gradual – 20% por ano – dos subsídios sobre a energia para a irrigação do Nordeste.