General Tores de Melo. Foto: Facebook Lar Torres de Melo.

O corpo do general Francisco Batista Torres de Melo foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (01) no Cemitério de São João Batista com honras militares. O velório aconteceu na sede da 10ª Região Militar, cuja unidade ele comandou de 1984 a 1986. Antes de chegar ao Cemitério, o corpo foi levado ao Lar Torres de Melo, onde mais de uma centena de atendidos atualmente o aguardava para a última homenagem.

O general, com 94 anos, morreu à noite de ontem, 31 de março, data que ele sempre gostava de lembrar, através do Grupo Guararapes, espaço onde militares expressavam suas posições políticas pós 1964, pois foi naquele dia que os militares tomaram o Governo, afastando o presidente João Goulart. O regime militar durou pouco mais de duas décadas.

O general atuou nos estados do Piauí e em São Paulo, como comandante das respectivas policias militares. Chegou também a exercer o mandato de vereador em Fortaleza, com a bandeira da moralidade administrativa e do social.

No campo social o general Torres de Melo prestou excelentes serviços aos mais pobres do Estado do Ceará, tanto no Lar Torres de Melo, instituição que alberga centenas de pessoas idosas carentes, quanto na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, como provedor, também durante vários anos.