Deputado Evando Leitão. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado Evandro Leitão (PDT) foi à tribuna da Assembleia nesta quinta-feira (04) responder a pronunciamento do seu colega Marcos Sobreira (PDT) que defende a rejeição do projeto de Evandro para permitir a venda de cervejas nos estádios do Ceará. Mostrando indignação, Evandro reclamou da hipocrisia de alguns dos seus colegas que, para ele dizem aprovar o projeto, e por trás critica a propositura, alegando pressões de segmentos a que pertencem.

O projeto da venda de cervejas nos estádios do Ceará só vai para a pauta de votações a partir da segunda semana de maio, garante o deputado José Sarto, presidente da Assembleia, para quem toda matéria polêmica deve ser discutida à exaustão. Essa matéria está tramitando no Legislativo cearense desde a legislatura passada. Hoje, Sarto recebeu um material do Ministério Público estadual contra a aprovação da venda de bebidas nos estádios e foi comunicado que sairá nas próximas horas uma nova do Conselho Regional de Medicina contra a proposição.

Foto: Blog do Edison Silva.

Uma carta do Instituto Maria da Penha contra a venda de bebidas nos estádios também foi entregue ao presidente da Assembleia. Outro manifestante contra o projeto defendido por Evandro Leitão é o senador Eduardo Girão. Ele falou com Sarto e pediu para adiar a votação da matéria, até que ele apresentasse suas razões contra a matéria.

O presidente da Assembleia reconhece a complexidade do projeto e estuda, inclusive, promover uma pesquisa, estabelecendo um certo critério para que ela não sirva apenas aos interesses de quem é a favor ou contra, para servir de base para alguns parlamentares ainda indecisos.

Evandro Leitão mostrou mais indignação ainda no seu pronunciamento quanto à insinuação que alguns colegas dele teriam feito de que ele e os deputados Jeová Mota e Osmar Baquit, ambos do PDT, seriam recompensados financeiramente com a aprovação da matéria. Chamou os que reservadamente falavam sobre isso de hipócritas, demagogos e desonestos, acrescentando que só é honesto, quem honesto é consigo mesmo.